Prefeito Renato Câmara é eleito presidente do CIDECO

By | 12 de agosto de 2012

O prefeito Renato Câmara de Ivinhema foi eleito recentemente para ocupar o cargo de presidente do CIDECO — (Consócio Intermunicipal do desenvolvimento da Colônia, integrando sete municípios da região, Glória de Dourados, Jatei, Deodápolis, Vicentina, Novo Horizonte do Sul, Ivinhema e Angélica).  O prefeito de Deodápolis Manoel Martins foi eleito para ocupar o cargo de Diretor executivo.

A eleição foi realizada em Glória de Dourados nas dependências do Defap — Departamento de Fomento Agropecuário e contou com a participação dos prefeitos de Jateí, Glória de Dourados, Deodápolis e Ivinhema.

O prefeito de Glória de Dourados Arceno Atlas era o presidente do Consórcio que após licenciamento para disputa eleitoral, Gerson Pereira assumiu a representatividade do Consórcio.

Após eleição e posse foram discutidos vários assuntos relacionados aos programas e projetos do Cideco, como questões de saneamento, aterro sanitário entre outros.

O Consórcio entre os municípios tem a finalidade de prestar serviços, englobando a prestação regionalizada de serviços públicos em todos os níveis dos municípios consorciados, sendo que, o mandato do presidente do Cideco tem a duração de dois anos e só pode presidir o Consórcio, o prefeito que estiver devidamente empossado.